15/02/2017 às 09h35min - Atualizada em 15/02/2017 às 09h35min

Escola da Jaqueira firma parceria com Comitê Paralímpico Brasileiro e a Caixa

- Direto da Redação

Divulgação

O Comitê Paralímpico Brasileiro e a Caixa Econômica Federal são os mais novos parceiros da Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, na Jaqueira, em Piraí. A diretora Cláudia Santos finalizou, na última semana, a parceria com as instituições que realizarão periodicamente atividades dentro do Projeto Superando Limites: somos todos iguais que estimula a motivação, a superação e a autoestima com os alunos da Educação Infantil ao 9º ano.

 

No projeto também são trabalhadas outras habilidades socioemocionais como liderança, solidariedade, responsabilidade, trabalho em equipe, participação e respeito. As habilidades socioemocionais serão incorporadas no texto das Bases Curriculares Nacional que o Ministério da Educação está finalizando. A partir de 2018 será obrigatório em todas as escolas do país, sendo que os ensinamentos serão desde a Creche ao Ensino Médio.

     

A primeira ação da parceria está sendo acertada com os professores de educação física da escola Fernando Marlos e Glauber Guardengui e, deverá ser realizada em março em que o atleta paralímpico Jonathan Santos, da seleção brasileira de atletismo, visitará a escola para participar do projeto.

 

Os estudos sobre a vida do atleta e as ações em conjunto com professores, alunos e os funcionários já estão sendo preparados. A comunidade também participará realizando homenagens para Jonathan Santos e marcando presença no evento.

 

Link
Tags »
Piraí Jaqueira Esporte Rio de Janeiro Região
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disqus exige que voce se registre seu site. Voce pode fazer isso a partir de Registre-se