13/02/2017 às 12h42min - Atualizada em 13/02/2017 às 12h42min

CBF Social encerra três dias de evento com festival de futebol

- Direto da Redação

Divulgação: Assessoria de Imprensa

No Brasil, o sonho de vários meninos e meninas é brilhar nos campos de futebol. Um dos grandes redutos do esporte no mundo, o país já revelou e continua revelando muitos talentos. Na manhã deste domingo (12) 90 crianças com idade entre nove e 13 anos tiveram um aperitivo do que pode ser a vida de um jogador(a) profissional. Elas participaram do festival aberto promovido pelo CBF Social no Estádio do Trabalhador, com o apoio da Prefeitura, e que encerrou a programação do projeto na cidade neste final de semana.

 

Divididos em grupos, os jovens atletas reproduziram exercícios e jogadas comumente praticadas pelos atletas profissionais, com a supervisão da equipe da confederação e de 25 profissionais de Educação Física que participaram da aula prática promovida pela entidade na última sexta-feira (10). As atividades aconteceram das 10 horas ao meio dia, e a arquibancada ficou repleta de pais e responsáveis que acompanhavam atentos os movimentos da criançada.

 

Na primeira parte da manhã, 12 meninas que se destacaram entre as 100 inscritas nas seletivas realizadas ontem (11) tiveram mais uma oportunidade de demonstrar ao técnico da seleção sub-20, Doriva Bueno, seu potencial. Para ele, o saldo desses testes é sempre positivo.

 

- Foi muito bom. Toda seletiva é vista com bons olhos. Eu esperava mais atletas na categoria sub-20, mas vieram algumas jogadoras interessantes que a gente vai ficar de olho. Duas atletas me chamaram muita atenção. Vamos acompanhar de perto, de olho onde elas estiverem e, com certeza, na nossa convocação de observação elas estarão dentro -, explica o técnico, salientando que, assim que um bom grupo de meninas vindas das seletivas for formado, o que deve acontecer em breve, a convocação para a observação na Granja Comary será realizada.

 

Os três dias de evento incluíram - além das seletivas de futebol feminino, festival para as crianças e workshop - palestras com os temas ‘Futebol na Infância e Adolescência’ e ‘Futebol Feminino’, esta última ministrada pelo técnico Doriva. Ambas as apresentações foram abertas e aconteceram na sexta-feira (10), no auditório da Associação Educacional Dom Bosco. De acordo com o prefeito Diogo Balieiro, a vinda do projeto foi um enorme ganho para Resende.

 

- O balanço é extremamente positivo. Além de terem capacitado nossos profissionais de Educação Física, que poderão agora replicar a metodologia da CBF em suas aulas, as atividades foram de grande importância para as crianças e adolescentes, que foram inspirados e através do esporte podem se tornar cidadãos e seres humanos melhores -, conclui o prefeito. 

Link
Tags »
Resende Futebol Região
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disqus exige que voce se registre seu site. Voce pode fazer isso a partir de Registre-se