10/02/2017 às 18h08min - Atualizada em 10/02/2017 às 18h08min

CBF inicia projeto social em Resende

Walter Feldman sugere implantação de pólo de desenvolvimento na cidade

- Direto da Redação

Divulgação: Assessoria de Imprensa

A CBF escolheu a cidade de Resende, no Sul Fluminense, para iniciar um de seus mais importantes projetos. O CBF Social foi aberto na manhã desta sexta-feira (10), pelo secretário geral, Walter Feldman, e pelo prefeito Diogo Baliero Diniz, na Faculdade Dom Bosco. A ação visa potencializar a capacitação dos profissionais de educação física da região, bem como descobrir novos talentos do futebol feminino, através de seletivas para as categorias sub 15, 17 e 20.

Segundo Feldman, responsável por importantes programas de qualidade de vida no período em que foi secretário de Esportes de São Paulo, a região de Resende não foi selecionada aleatoriamente.

- Resende tem um dos melhores IDHs do Rio de Janeiro, além de equipamentos esportivos aptos à utilização e mão de obra qualificada. Podemos criar aqui um pólo de desenvolvimento do CBF Social. Estamos iniciando algo que, trabalhado da forma adequada, com vontade política e a colaboração da sociedade, se refletirá em excelentes performances nas escolas. Tudo demanda tempo, dedicação e persistência. Utilizando estas ferramentas, o prefeito Diogo terá contribuído para a criação de um legado de suma importância para a educação e para a qualidade de vida de toda esta região – explicou o secretário Geral da CBF.

Responsável pela aplicação e manutenção do projeto, o gerente de Desenvolvimento da CBF, Diogo Netto, espera pinçar futuros destaques do futebol brasileiro através do trabalho implantando em Resende.

- Queremos capacitar pessoas. Esta é a oportunidade para quem sonha em viver do futebol, para quem sonha com um futuro melhor através do esporte – simplifica o gerente.

Para o prefeito Diogo Balieiro Diniz, a cidade precisa aproveitar esta oportunidade, e investir em políticas públicas educacionais, direcionadas ao fomento do esporte, hoje, capitaneado pelo médico resendense Jorge Alberto Moisés, um dos responsáveis pela realização do evento.

- Resende é uma das poucas cidades no Brasil que tem, à frente da Secretaria de Educação, uma professora de educação física. Desta forma, o esporte está no DNA do modelo educacional que estamos implantando na cidade. É um privilégio para nós estarmos na vanguarda desta ação. Agradeço à CBF e toda sua direção pela sensibilidade e por acreditar em nosso potencial e força de vontade para realizar um trabalho de excelência – ressalta o prefeito.

Link
Tags »
Futebol Resende Rio de Janeiro
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disqus exige que voce se registre seu site. Voce pode fazer isso a partir de Registre-se