30/01/2017 às 14h47min - Atualizada em 30/01/2017 às 14h47min

Voltaço empata com o Resende na estreia do Estadual

- Direto da Redação

Divulgação: Assessoria de Imprensa

Após estar duas vezes atrás no placar, o Volta Redonda não se entregou e empatou, por 2 a 2, com o Resende na estreia do Estadual, em partida disputada na tarde deste sábado, dia 28, no Estádio do Trabalhador. Maílson e Higor Leite marcaram os gols do Esquadrão de Aço. Jhulliam fez os dois dos donos da casa.

Na próxima rodada, o Voltaço enfrenta a Portuguesa, na quinta-feira, dia 2, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira.

O jogo

Os donos da casa abriram o placar logo no início da partida. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Jhulliam tocou para o fundo das redes, aos sete minutos. Com o gol, o Resende seguiu pressionando, porém, não conseguiu criar mais chances claras de ampliar o marcador.

Por sua vez, o Volta Redonda foi tocando bola para conseguir fugir da pressão do adversário e, passado os 30 minutos iniciais, passou a ter o domínio da partida. A primeira grande chance do Esquadrão de Aço foi aos 39 minutos. Após triangulação no ataque, João Cleriston recebeu pela direita e tocou para Diego Souza. O  camisa 10 bateu de primeira e a bola saiu à direita do gol de Arthur.

Nos minutos finais, uma sequência de lances esquentou o primeiro tempo. Henrique cruzou pela direita, David Batista escorou e Diego Souza, por muito pouco, não conseguiu completar para o fundo das redes. No lance seguinte, Jhulliam recebeu em profundidade, invadiu a área e bateu na saída de Douglas, que caiu para fazer grande defesa.

A segunda etapa começou agitada. Aos dois minutos, Diego Souza bateu falta da intermediária, Luan cabeceou para o gol, Arthur defendeu e, no rebote, Maílson mandou para o fundo das redes, empatando o jogo. Dois minutos depois, o atacante do Resende caiu na área e o juiz marcou pênalti. Jhulliam foi para a cobrança e colocou novamente os donos da casa em vantagem. Porém, aos sete minuos, Higor Leite recebeu na entrada da área, ajeitou e mandou no canto direito de Arthur, empatando novamente a partida.

O Voltaço seguiu pressionando e quase virou com Diego Souza.  Aos 18 minutos, após bela triangulação no ataque, o camisa 10 recebeu de Pipico, invadiu a área e bateu para o gol, mas a bola saiu por cima.

Com o relógio marcando cinco minutos para o fim da partida, as duas equipes se mandaram para o ataque em busca do gol da vitória. A chance mais claro ficou com o Voltaço. Após bate e rebate, a bola sobrou para Adriano, mas na hora de finalizar, acabou travado pela defesa. Fim de jogo no Estádio do Trabalhador: Volta Redonda 2×2 Resende.

Link
Tags »
Voltaço Volta Redonda Futebol Rio de Janeiro
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disqus exige que voce se registre seu site. Voce pode fazer isso a partir de Registre-se