01/11/2016 às 17h25min - Atualizada em 01/11/2016 às 17h25min

Voltaço promove 1º Seminário Interno das Categorias de Base

- Direto da Redação

Divulgação/Pedro Borges

Pensando em uma categoria de base cada vez mais forte, o Volta Redonda FC promoveu no sábado, dia 29, o 1º Seminário Interno das Categorias de Base. O evento, que contou com a participação de toda a comissão técnica tricolor, teve como objetivo apresentar os procedimentos de treinamentos adotados por todas as equipes durante a temporada 2016.

Segundo o fisiologista Cláudio Toledo, o congresso foi uma oportunidade para os profissionais exporem os seus trabalhos e, a partir disso, criar feedbacks, buscando maneiras de otimizar os procedimentos nas categorias de base, sempre visando uma alta qualificação. O fisiologista ainda destaca que o congresso faz parte de um trabalho que está sendo implantado desde agosto de 2015 e que visa buscar melhorias para a próxima temporada.

– Temos a preocupação e a obrigação de procurar o melhor possível para tornar o Volta Redonda grande. O nosso sub-20 está indo para a Copinha e queremos que as nossas categorias de base alcancem resultados expressivos em 2017, assim como o profissional fez este ano – ressaltou.

Claudio ainda falou sobre a importância da integração entre as categorias da base, que é o principal objetivo do seminário.

– É um projeto que faz parte do nosso trabalho de alinhamento institucional. Estamos montando um currículo para as categorias de base, do ponto de vista físico, técnico e definindo um critério objetivo de seleção esportiva – frisou.

Link
Tags »
Voltaço Futebol Volta Redonda
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disqus exige que voce se registre seu site. Voce pode fazer isso a partir de Registre-se