20/04/2017 às 17h06min - Atualizada em 20/04/2017 às 17h06min

Operação Barreira Fiscal apreende mais de 2 toneladas de produtos irregulares

A mercadoria foi encontrada em quatro ônibus que vinham de São Paulo

- Direto da Redação

Divulgação: Assessoria de Imprensa

Agentes do posto da Barreira Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia, das secretarias de Governo e de Fazenda, em ação conjunta com a Receita Federal, apreenderam na segunda e terça-feira (dias 17 e 18/4), 1.600 quilos de produtos piratas (bonés, bermudas, calças, eletrônicos e relógios) e 600 quilos de roupas sem documentação fiscal. As mercadorias foram encontradas em quatro ônibus que vinham do Brás, em São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro.  Na ação, os agentes usaram o scanner móvel de bagagem da Receita Federal.

 

As empresas dos ônibus foram autuadas por transportar mercadorias sem documentação fiscal e os produtos piratas apreendidos foram encaminhados ao depósito da Receita Federal no Rio de Janeiro.

 

A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Estado de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais. A Barreira Fiscal conta com cinco postos fixos de fiscalização: Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia), Levy Gasparian (BR 040), Mato Verde (BR-101 Norte), Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna). Além disso, uma unidade volante da operação percorre as principais rodovias do estado. 

A Barreira Fiscal deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, os agentes cumpriram 198 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 15.709 registros de ocorrência por diversas irregularidades, sendo 9.144 por porte de entorpecentes. No total, foram apreendidos cerca 2.533 kg de drogas.

Link
Tags »
Rio de Janeiro Região
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disqus exige que voce se registre seu site. Voce pode fazer isso a partir de Registre-se