18/04/2017 às 06h00min - Atualizada em 18/04/2017 às 06h00min

Prefeitura de Barra do Piraí busca parceria com a Firjan para qualificação de mão de obra

- Direto da Redação

Divulgação: Assessoria de Imprensa

A prefeitura de Barra do Piraí, através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, segue empenhada em aquecer a economia local, principalmente através da geração de emprego e renda. Tanto que, nesta segunda-feira, 17, o titular da pasta, Wagner Bastos Aiex, anunciou que está estreitando laços com a Federação das Indústrias do estado do Rio de Janeiro (Firjan), no sentido de buscar parcerias para a qualificação da mão de obra no município. Na última quinta-feira, 13, Aiex se reuniu com o gerente regional da Firjan, José Oswaldo Nogueira da Fonseca, para tratar do assunto.

            De acordo com o secretário, a qualificação da mão de obra é fundamental para que os trabalhadores barrenses atendam aos pré-requisitos de empresas que atuam na cidade e em todo o Sul Fluminense. “Muitas vezes, recebemos solicitação de empresas para preencher determinada vaga e, quando vamos buscar em nosso banco de currículos, encontramos poucos candidatos que se encaixam no perfil requisitado. A profissionalização é vital para a sobrevivência do trabalhador, sobretudo em um mercado que preza cada vez mais pela qualificação", diz.

            A intenção da prefeitura é oferecer oportunidades gratuitas de qualificação, em parceria com a Firjan e outras entidades. "Mão de obra qualificada é importante para todo mundo: tanto para quem emprega quanto para quem precisa do emprego. A escassez de profissionais para determinado segmento não é saudável para as empresas, assim como também não é para o mercado como um todo. Temos que continuar trabalhando para qualificar a nossa gente e, assim, aumentar as chances de uma recolocação no mercado", pondera Aiex.

            Atento à questão da geração de empregos, o prefeito Mario Esteves reiterou o compromisso do governo com a atração de empresas e o incentivo para que novos investimentos cheguem ao município. "A crise econômica por que passa o Brasil está ainda mais grave no estado do Rio, o que torna a nossa situação mais delicada. Precisamos continuar 100% envolvidos em ajudar as famílias de Barra do Piraí a atravessarem o momento, e a geração de emprego é o primeiro passo para isso. Estamos buscando o diálogo constante com a classe empresarial, além de possíveis investidores que podem se interessar em vir para a cidade", diz. 

Link
Tags »
Barra do Piraí Região Firjan Rio de Janeiro
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disqus exige que voce se registre seu site. Voce pode fazer isso a partir de Registre-se