17/04/2017 às 09h35min - Atualizada em 17/04/2017 às 09h35min

Henrique Nora é homenageado pela atuação em prol do desenvolvimento do Sul Fluminense

Rua da Praça Nilo Peçanha recebe nome do empresário natural de Barra do Piraí que presidiu por 16 anos a sede regional da FIRJAN

- Direto da Redação

Divulgação: Assessoria de Imprensa

A rua que margeia a Igreja de São Benedito e a Praça Nilo Peçanha, até a esquina da Câmara Municipal de Barra do Piraí, passa a se chamar Rua Henrique Antônio Nora Oliveira Lima, em homenagem ao empresário natural de Barra do Piraí que presidiu por 16 anos a Representação Regional FIRJAN/CIRJ no Sul Fluminense. Henrique Nora, como era conhecido pessoal e profissionalmente, trabalhou significativamente pelo crescimento da região junto a outros representantes da indústria, através de ações que fomentassem a competitividade empresarial.

 

A Lei Municipal 2702/2016, de autoria do vereador Joel de Freitas Tinoco, é um reconhecimento ao empresário que sempre lutou por melhorias para Barra do Piraí. “Nora era uma pessoa comprometida e isso faz muita diferença. Seu nome é um símbolo de correção e dedicação a essa cidade”, destacou o presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira. O empresário da Olaria Vargem Alegre, foi um elo entre as diversas áreas da indústria fluminense.

 

“Os que o conheciam e tiveram a oportunidade de conviver com meu pai, sabiam do seu amor incondicional e desinteressado por Barra do Piraí. Durante todo o período em que atuou na FIRJAN procurou levar aos barrenses as melhorias que estavam ao seu alcance, deixando de lado seus interesses pessoais”, ressaltou Henrique Nora Junior. 

 

“A homenagem é um merecido reconhecimento, pois deixa seu nome gravado para sempre na historia da sua amada Barra do Piraí”, enfatizou a viúva Sandra Maria dos Santos Oliveira Lima. Dentre os diversos legados que deixou para a cidade, vale destacar a implantação da unidade SESI de Barra do Piraí.

 

A cerimônia de inauguração da placa da Rua Henrique Antônio Nora Oliveira Lima aconteceu em 31 de março e contou com a participação de cerca de 80 pessoas, entre elas, membros do Conselho Regional da FIRJAN, empresários e autoridades do setor público. A homenagem foi agraciada com o coral da Escola SESI Barra do Piraí.

Link
Tags »
Firjan Rio de Janeiro Região
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disqus exige que voce se registre seu site. Voce pode fazer isso a partir de Registre-se