06/04/2017 às 08h09min - Atualizada em 06/04/2017 às 08h09min

Atleta visita escola da Jaqueira e participa do projeto Superando Limites

- Direto da Redação

Divulgação

O atleta da Seleção Brasileira de Paracanoagem Caio Ribeiro, medalha de bronze nos jogos paralímpicos Rio 2016 esteve em Piraí, nesta quarta-feira (05), para participar do Projeto Superando Limites: somos todos iguais, realizado pela Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, em Piraí, no bairro Jaqueira.

 

O atleta visitou a escola através da parceria com a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) firmada pela diretora Cláudia Santos e pela Orientadora Pedagógica Verônica de Paula.

     

O projeto existe desde o ano de 2015 e realiza a inclusão social, trabalhando as habilidades socioemocionais motivação, superação e autoestima.

 

O atleta falou para cerca de 400 pessoas que estiveram presente no evento. Pais, alunos, professores, funcionários e a comunidade ficaram atentos para ouvir o que o novo ídolo do esporte brasileiro estava falando. Antes da visita os alunos pesquisaram sobre a vida do atleta e junto com os professores realizaram ações para aperfeiçoar a leitura e escrita com o tema sendo o atleta.

 

Caio recebeu a medalha Luiz Marinho Vidal como a homenagem da comunidade e da escola. Houve uma apresentação dos alunos do pandeiro da Jaqueira, do Projeto Piraí acordando sons, musicando cultura. Os moradores e alunos entregaram presentes para o atleta que antes havia participado de uma entrevista realizada pelos alunos da escola.

 

O evento contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Esporte & Lazer.

       

 

Link
Tags »
Piraí Jaqueira Rio de Janeiro Esporte
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disqus exige que voce se registre seu site. Voce pode fazer isso a partir de Registre-se