31/03/2017 às 15h28min - Atualizada em 31/03/2017 às 15h28min

Vacinação contra a Febre Amarela já pode ser agendada nas Unidades de Saúde de Piraí

- Direto da Redação

Divulgação

Seguindo a orientação e o protocolo da Secretaria Estadual de Saúde, a Prefeitura de Piraí inicia a vacinação em massa contra a Febre Amarela em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da rede. A imunização já acontecia regularmente para aqueles que viajavam para locais de risco e agora é ofertada para a população em geral.

 

Os interessados em receber a vacina devem entrar em contato com a UBS do seu bairro para programar o atendimento. O agendamento é a forma mais eficaz de atender a população, já que evita filas e ainda faz a melhor utilização do frasco do imunizador, que é valido por até 4 horas em média depois de aberto.

 

Pra os bairros localizados em áreas cercadas por grandes matas, há alguns diferenciais no atendimento:

Serra do Matoso - agendamento diário nas UBS e vacinação volante às quartas-feiras nas áreas distantes de dentro da própria comunidade;

Caiçara e Ribeirão das Lages - agendamento diário nas UBS para os cadastrados na ESF;

Sanatório da Serra - vacinação todas as terças-feiras na UBS e  às quartas-feiras de forma volante para as áreas distantes de dentro da comunidade;

Fazendinha - vacinação já ocorre de forma volante, com busca ativa em todas as casas incluindo os assentamentos Terra da Paz e Roseli Nunes.

Os demais bairros e distritos já contam com a vacinação, sendo necessário o agendamento nas UBS.

 

A imunização contra a Febre Amarela é realizada em indivíduos a partir dos 9 meses até os 59 anos de idade. Depois dos 60, caso a pessoa vá viajar para um local de risco ou tenha outra necessidade, é realizada uma avaliação médica para receber a vacina, que não pode ser aplicada em gestantes ou mulheres que estão amamentando bebês de até 6 meses; pessoas com doenças que causem imunodeficiência ou que utilizem de medicamentos imunossupressores,  e ainda quem teve reação anafilática na primeira dose tomada há anos. 

Link
Tags »
Piraí Saúde Rio de Janeiro
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disqus exige que voce se registre seu site. Voce pode fazer isso a partir de Registre-se