26/01/2017 às 11h42min - Atualizada em 26/01/2017 às 11h42min

AS FÉRIAS CHEGARAM

Fernando Marlos - Direto da Redação

Divulgação

 

Olá leitores,

                Hoje o nosso assunto será as férias escolares. Depois de um ano inteiro com muitas atividades, as crianças e adolescentes terão um grande período de descanso.

Agora será um bom período em casa para descansar, dormir e comer bastante, não é mesmo? Será necessário que as crianças e adolescentes possam descansar bastante. Dormir será fundamental para que possam estar preparados para a longa jornada de atividades que todos eles terão no próximo ano. Se alimentar será fundamental para que a maioria deles em fase de crescimento, possa se desenvolver e absorver as vitaminas, proteínas e os sais minerais de cada alimento saudável que deverão comer.

 E sem esquecer as atividades físicas sempre orientadas por professores de educação física que poderão indicar a melhor atividade para o seu filho com muita segurança.

                 Mas as atividades físicas do seu filho na época das férias deverão ser diferentes das realizadas durante todo o ano letivo. Os treinamentos de várias modalidades esportivas, do ballet e até a aula de música devem dar uma pausa no mês de janeiro. Dando preferência para as colônias de férias, recreação, brincadeiras de rua e uma ida ao cinema também valerá a pena. Festas de aniversários, rodas de violão, jogar vídeo game e bate papo na rua também serão divertidos. Para os que irão viajar de carro ou de ônibus, aproveitem e cuidado nas estradas.

 Como as férias de janeiro são no verão, nadar em piscinas, na praia e nas cachoeiras será uma boa pedida. Lembre-se sempre de orientar o seu filho para não abusar nos locais fundos e que ele não conhece. Não deixe de orientá-los para usar sempre um protetor solar antes de sair de casa para qualquer lugar. O repelente também deverá ser aplicado sobre a pele para evitar a aproximação de insetos.

                 Lembre- se, nas férias procure deixar o seu filho bem mais “à vontade” sem muita cobrança. Faça atividades junto com ele também para que a sua presença se confirme como importante em todos os momentos.

                 Para finalizar será sempre necessária a hidratação com água, suco e repositor energético. Se tiverem dúvidas procure um nutricionista para que seu filho esteja sempre bem hidratado neste verão.

 

Até a próxima.

 

Prof. Fernando Marlos

- Graduado em Educação Física – UniFOA

- Pós-Graduado em Ciências do Treinamento Desportivo de Alto Nível – UFRRJ

- Pós-Graduado em PIGEAD (Planejamento, Implementação e Gestão de Educação à Distância) – UFF

- Pós Graduado em Ensino de Ciências e Matemática - IFRJ

       

Destaque do mês

       

  • Para os projetos Férias Cultural, Casa do Papai Noel e o Ato de Natal realizada pela Secretaria de Cultura em 2016 que foram lindos e bem organizados. O comentário foi grande na cidade.
  • Para o Ballet de Piraí que há 20 anos vem fazendo sucesso no município. A cada ano melhor e que deveria abrir turmas para outros bairros como Cacaria, Jaqueira e Varjão. Assim, poderia levar a arte para todas as classes sociais do município. Os resultados positivos serão colhidos lá na frente.
  • Para a equipe de Futsal adulta da Secretaria de Esportes que fez bonito na Copa BAND. Mesmo não sendo campeões está sabendo fazer um trabalho de base que é fundamental no esporte.
  • Para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Barra do Piraí que terá à frente da pasta a partir de 2017, o comando do Engenheiro Luiz Antônio Braga Grande, morador de Piraí.

Link
Tags »
Piraí Educação Fernando Marlos
Relacionadas »
Comentários »
Disqus exige que voce se registre seu site. Voce pode fazer isso a partir de Registre-se